Reabertura da Educação Pré-Escolar


A decisão de tornar possível a reabertura de estabelecimentos com Educação Pré-Escolar prevê um conjunto de medidas e condições específicas de funcionamento, incluindo regras de lotação, utilização de equipamentos de proteção individual, agendamento e distanciamento físico, que acrescem às condições gerais para o levantar de medidas de confinamento.
Deste modo, impõe-se que sejam assegurados procedimentos, através da implementação, em cada unidade orgânica, de um plano de medidas que mitigue a possibilidade de contágio, garantindo a segurança da comunidade educativa.
Assim, em cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), estabelecem-se diretrizes para a reorganização do funcionamento de cada estabelecimento de educação pré-escolar.
Sem descurar as medidas excecionais que a situação pandémica que vivemos exige, estas orientações têm como objetivo apoiar do ponto de vista pedagógico, as instituições, os profissionais e as famílias, bem como assegurar a proteção de todos.
Dando-se pública divulgação destas normas ficam os Pais/Encarregados de Educação munidos de informações relevantes que os ajudarão na decisão de cada um face à reabertura da Educação Pré-Escolar nos Estabelecimentos, entre o dia 1 de junho e 26 de junho (final das atividades educativas).

Orientações para a Reabertura da Educação Pré-Escolar

Orientacao-n-0242020

Anúncio - Reabertura da EPE

 

covid