O Agrupamento de Escolas de Viso obteve o 1º prémio a nível nacional no concurso "A Higiene do Sono”

É com muito orgulho que o Agrupamento de Escolas do Viso vê um dos seus alunos ser o grande vencedor do 2º ciclo no Concurso “ A Higiene do sono”, um evento promovido pela Universidade de Coimbra, a Associação Portuguesa do Sono, a Gasoxmed e que contou como apoio da Direção Geral de Educação.
A atividade foi desenvolvida no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola e PES com os objetivos de sensibilizar as crianças e os jovens para a importância de um sono de qualidade, uma vez que se reflecte na aptidão para a aprendizagem e no aproveitamento escolar, bem como na capacidade de memorização e atenção/concentração permitindo ainda promover uma melhor criatividade. Esta 1ª edição do Concurso “A Higiene do Sono” destinada a todas as crianças e jovens pertencentes ao 1º, 2º e 3º ciclo escolar e ensino secundário, foi realizado entre 13 de abril e 28 de maio de 2021 e visava a criação de desenhos sobre bons hábitos/higiene do sono. O trabalho será divulgado a nível nacional através de postais.
Após um rigoroso processo de eliminação de entre mais de 1500 trabalhos foi distinguido como vencedor do 2ºciclo o aluno Hugo Santos Lemos Figueiredo do 5º D (atualmente no 6ºD) da Escola Básica de Viso o que é, naturalmente, motivo de orgulho e satisfação para todo o Agrupamento.
Parabéns Hugo!

Rgs

RGS