Inscrições AAAF e CAF

Inscrição para Atividades de Animação e Apoio à Família - AAAF(EPE) e para Componente de Apoio à Família - CAF (EB1c), valências a funcionar nos estabelecimentos do AEViso após início de setembro de 2021*.

Tendo em vista dar resposta às necessidades inultrapassáveis das famílias que no início de setembro precisem de acompanhamento aos seus educandos, os estabelecimentos do AEViso  deverão assegurar o funcionamento da AAAF /EPE e da CAF/EB1c.

Para ser formalizada a inscrição deverá ser usado o seguinte formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccChxf1vpVNHa7p5wsYdtzRwwNsHI4GAbOXW_GEPhBn2LV7g/viewform

Tal formulário,disponível na Página do AEViso, é restringido ao uso de endereço eletrónico institucional.

Nota importante:
A legislação em vigor permite que as Crianças que ingressam pela 1.ª vez na EPE possam iniciar AAAF logo no início de setembro. Porém, estes casos merecem um olhar especial uma vez que não possuem as experiências de acolhimento que só ocorrerão no início do ano educativo. Desta situação deverão ser os pais adequadamente alertados.

  Artigo 5.º do Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril  
  4 — A matrícula de crianças, na educação pré -escolar, que completem 3 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro é aceite, a título condicional, dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga nos grupos já constituídos, depois de aplicadas as prioridades definidas no artigo 10.º do presente despacho normativo, podendo a criança frequentar as atividades educativas e as atividades de animação e de apoio à família a partir da data do respetivo início.  
 
* Recomenda-se que os EEs contactem os estabelecimentos para confirmarem o dia em que terão, de facto, início tais atividades ocupacionais (AAAF/CAF) uma vez que não é possível garantir o funcionamento destas valências no dia 1 de setembro por necessidade de RHs (algumas AOs estarão ainda de férias) e de realização das tarefas de limpeza e higienização dos espaços dos estabelecimentos. Porém, prevemos que tais atividades para Crianças e Alunos sem acompanhamento familiar possam estar a funcionar no dia 6 de setembro e até ao início do ano educativo e escolar que ocorrerá em 17 de setembro.
AAAf